terça-feira, 14 de novembro de 2017

COMPREENDENDO A NATUREZA DO PROBLEMA COMO APARÊNCIA, SUGESTÃO OU TENTAÇÃO -1







Mesmo com dedicada prática, talvez não tenhamos atingido a união consciente com a Fonte de nosso ser. 

Um motivo deve haver, e este é o seguinte: estamos diante de Deus e do problema. Estamos, no fundo, tentando ver se Deus já atuou no caso. Apesar de muitos se acharem avançados demais para cair numa armadilha como esta, o fato é que acabam esperando que alguma situação desagradável comece a melhorar.

Isto nos leva ao mais importante dos princípios de cura. 

Devido à infinidade e bondade de Deus, a natureza do problema deve ser uma “aparência”, uma errônea compreensão a respeito da bondade eterna de Deus. 

Há vários tipos de aparências. Uma delas é a que nos faz pensar que estamos parados, embora a Terra esteja girando velozmente em torno de seu eixo. Uma aparência não traduz o que verdadeiramente É. 

Na cura espiritual, o problema deve ser entendido como uma aparência ou sugestão,e uma sugestão jamais faz a coisa ser real. 

Qualquer palavra que nos dê ideia de que o problema é inexistência passa a ser valiosa. 

A palavra “tentação” pode servir para descrever a crença universal de que possamos estar separados de Deus, com vida própria, e que possa existir algo que nos cause dor e sofrimento. 

Na verdade, há somente uma Substância, uma Vida, um Ser. 

A tentação que nos chega, é no sentido de nos fazer crer na existência de algo além de Deus no centro de nosso ser, o próprio EU que nós somos.

Jesus assim reagia às sugestões que lhe vinham: “Afasta-te, Satanás!”, ou seja, “afaste-se, tentação,nada me levará a crer na existência de algum poder ou vida ao lado do Uno”!












Nenhum comentário:

Postar um comentário