sábado, 11 de março de 2017

VIVENDO ATRAVES DO ESPIRITO - JOEL GOLDSMITH









Através da pratica da meditação contemplativa, corporificamos a sabedoria das Escrituras. 


Essa contemplação, ou o pensar sobre a verdade, porem, não é a verdadeira meditação, mas apenas um passo para a plena experiência da meditação. 

A primeira parte da meditação contemplativa é a contemplação da verdade, e a segunda parte resume-se em prestar atenção à resposta do Pai que está dentro de nós.


O Espírito de Deus já está dentro de nós, e habita em nós, mas não faz qualquer sentido nem nos traz qualquer beneficio antes que nos tornemos conscientemente cientes de Sua presença. 


É exatamente como se tivéssemos herdado um milhão de dólares, mas não tivéssemos conhecimento dessa herança: o dinheiro não teria qualquer utilidade para nós. Nós o temos, nós o possuímos, temos direito a ele, mas ele não nos é de nenhuma valia, porque não sabemos dele. 

Uma vez que somos informados de que esse milhão de dólares é nosso, aceitamo-lo, fazendo com ele o que nos aprouver. 


Assim também é com o Espírito de Deus. O Espírito de Deus habita em nós, mas antes que tenhamos conhecimento disto e antes que tenhamos consciência Dele, Ele não pode fazer frutífera a nossa experiência.


A partir do momento em que temos a primeira experiência consciente de perceber que existe uma Presença dentro de nós, Ela nos guiara à plena revelação da verdade. 


Se continuarmos a nos voltar para o que está dentro, no silêncio, de uma forma ou de outra Ele começara a dar-se a conhecer; começará a identificar-se; e, uma vez tocados por Ele, se continuarmos a nos voltar fielmente para Ele, seremos conduzidos à Sua plenitude. 

“Mas o Confortador, que é o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas”.

Depois que o Espírito de Deus é percebido sobre nós, a vida é bem diferente de viver-se na mortalidade, como um pedaço de barro. 

Nossa grande preocupação, agora, já não é conosco mesmos, mas sim com que esse Espírito de Deus em nós seja uma benção para o mundo e para todos os que vierem ao mundo. 


Só quando o Espírito é percebido em nós é que vivemos verdadeiramente. A vida então é vivida “não por dever, não por poder, mas pelo meu espírito”.

Pai estou contemplando a Vossa graça e a Vossa vontade de forma que o Vosso Espírito possa visitar-me, e de forma que eu possa ser dotado, do Alto, pelo Vosso Espírito – não pela minha sabedoria, não pela minha perseverança, mas pelo Vosso Espírito. 

“É o espírito que é vivificante; a carne não é de nenhum proveito. As declarações que vos tenho feito são espírito e são vida”. 


Quando o espírito de Deus habita em nós, é a palavra de Deus que está vivendo em nosso corpo, porque então não se trata do seu corpo ou do meu corpo: é o corpo de Deus. Entregue a si mesmo, esse corpo nada pode fazer e não pode ir a parte alguma. É a Consciência que governa toda a atividade e o funcionamento do corpo.

Do ponto de vista humano, podemos usar o corpo para bons ou maus propósitos, mas, quando o Espírito habita em nós, já não podemos mais usar o corpo para qualquer propósito. Já não é o nosso corpo: é agora o corpo de Deus que determina o que fará o corpo, aonde deverá ir, e de que maneira devera manter-se. 

Por outras palavras, a carne que “nada aproveita” está “morta”: são “as palavras que eu falo” – Deus fala – “elas são espírito, e elas são vida”, elas são a verdade e são poder. 


Agora, transferimos o controle para o espírito:
Pai, este corpo é Vosso, assim como eu sou Vosso. Sou o Vosso templo sagrado, porque Vós habitais em mim. Meu corpo é o Vosso templo porque entreguei ao Vosso uso. Mandai-o aonde desejardes que ele vá; instruí-o para que faça aquilo que Vós desejeis que ele faça. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário