quinta-feira, 9 de março de 2017

DEUS COMO CONSCIENCIA INDIVIDUAL - JOEL GOLDSMITH





Não existe uma Consciência infinita e a sua e a minha consciência, pois de outra forma existiria o Infinito mais isto ou aquilo, o que não pode ser. 

Portanto, a Consciência infinita que é Deus é a consciência que somos nós. 

Em virtude de nossa unicidade para com Deus, nós, individualmente, temos acesso à natureza infinita do ser de Deus, à vida eterna e infinita de Deus. 

Deus é consciência; nós somos essa Consciência individualizada; mas essa Consciência é uma consciência indivisível, indestrutível, imortal, eterna, e, acima de todas as coisas, onipresente, aqui onde nós estamos, e onipresente.

Por ser Deus a nossa Auto-existência, Deus é a medida de nossa capacidade. 

O ser infinito é a natureza de nosso ser; o Ser infinito é a capacidade do nosso ser; agora, neste momento, devemos reconhecer, aceitar e nos submeter a Ele. À medida que nos lembrarmos disso a cada dia,   este momento particular de nossa vida, que agora estamos fazendo feliz, alegre e prospero, torna-se o momento contínuo de todos os dias de todos os anos. Isto homem algum pode tirar de nós. Nem nós mesmos seremos capazes de limitá-lo a um dia ou a um ano. Será a alegria e a prosperidade de todos os anos que virão deste lado do véu  ou do outro, pois nem a vida nem a morte nos pode separar do amor de Deus, da vida e da consciência de Deus, da percepção que é agora o nosso ser.

Deus é a consciência, e, portanto, só pode haver uma consciência, e o fato de sermos conscientes é prova de que a Consciência que é Deus e nossa consciência individual.

Nós, portanto, temos acesso a uma sabedoria ilimitada, ao ilimitado poder, domínio e lei. 

Como Deus é a vida de todo este universo – ninguém ainda descobriu uma forma de vida separada e à parte da Vida universal que é Deus – esta Vida, então é a nossa vida. Nossa vida e a vida do Pai são uma. 

A vida que é Deus é a Vida que é o homem: uma Vida, eterna, imortal, espiritual. 


Deus é o legislador. Então, só poder haver uma lei, e essa lei é a lei de Deus, e se entrarmos em contato com a lei material, econômica ou legal, é nossa responsabilidade perceber que não existe poder exceto o que emana da lei de Deus: espiritual, harmonioso, abundante e infinito.











Nenhum comentário:

Postar um comentário